quinta-feira, 29 de julho de 2010

O melhor do amor em palavras

Como lhes falei, gostaria de postar aqui o motivo de existência desse blog. O amadurecimento de vocês quanto ao amor em palavras, que fizemos na última aula. O amor em imagens irei postar num outro momento depois de escanear as melhores imagens sobre o amor.

Lembrando que neste momento não irei colocar a autoria por falta de autorização de vocês, mas espero que aqueles que escreveram o que aqui reproduzirei sintam-se obrigados a me informar a autoria, caso desejem que o torne público. Afinal, como diz o povo: o que é bonito é para se mostrar. Vamos às definições mais interessante sobre o amor:

"Sabe porque as pessoas procuram tanto o amor? Porque o amor é o que temos de mais próximo da magia"

"Muitos pensam que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas para os verdadeiros pensadores o impossível é só uma opinião"

"Amor é respeitar o próximo"

"Existem dois tipos de amor o amor com "A" maiúsculo e o amor com "a" minúsculo. O amor é do tipo que a pessoa espera algo do outro e o Amor é do tipo platônico ou por exemplo amor de mãe" Isabelle Brandão

"Amor é translcidez insaciável. Sou o mar de amor, que de tão grande, em mim não caibo"

"O amor é o combustível da nossa alma"

"O amor é um ato sem anexo"

"Talvez nessa era fast food, mentes vazias e corações feridos a única solução seja o amor"

"O amor é tão inefável que apesar dos espinhos é como se os tais não existissem. O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta"

"É fogo que queima nas fronteiras do coração"

"O amor é um sentimento que une o mundo"

"O amor é a condição inerente do ser. Não transforma, mas abrange as qualidades da filantropia esquecida em nós"

"Sentimento que não se compra, se conquista com a ajuda do amigo tempo"

"O amor é a verdade"

"Imprevisível, impossível, misterioso, forte, intrigante, delicioso, amargo, sentimento envolvente que todo mundo sente"

"O amor é a base de tudo"

"O sorriso da pessoa amada pode iluminar mais que uma cidade inteira, a cidade interior, a alma"

"O amor é oxigênio, ninguém vive sem ele"

"Se você souber os limites, o amor é sem fronteiras"

"O que é o amor? É tudo"


O porquê do Blog

Sempre fui um pouco avesso a esse tecnologismo e a essa necessidade expandir nosso pequeno mundinho individual para toda a rede através de blogs que muitas vezes não interessam a nada mais que inflar nosso ego. Por isso, nunca tive um blog. Não mudei ainda minha idéia contrária a esse respeito, mas como o próprio nome do blog diz, queria mostrar o melhor de vocês, meus alunos.

Fiquei muito inspirado com um trabalho sobre o amor que realizamos em sala e quando perguntado por um aluno: "professor, o que o senhor vai fazer com esses trabalhos?" respondi meio sem pensar: "colocarei os melhores num blog". Ao seu olhar espantado, tive que concluir dizendo que iria preservar o anonimato dos trabalhos, apesar de achar um crime tal atitude. Creio que vocês são uma mescla homogênea de adultos responsáveis e fortes com crianças displicentes e frágeis. Já que tantas vezes nós (pais e professores) criticamos a atitude deveras infantil que em alguns momentos vocês demonstram, devo filosoficamente elogiar e enaltecer o Bom, o Belo e o Justo em vocês, esse trino logos que o mestre Platão tão bem destacou.

E claro, irei usar o blog para trazer novidades do mundo filosófico, recomendações e aceitar de bom grado vossos tão bem-vindos comentários.

abraços

Prof. Yang