quinta-feira, 29 de julho de 2010

O porquê do Blog

Sempre fui um pouco avesso a esse tecnologismo e a essa necessidade expandir nosso pequeno mundinho individual para toda a rede através de blogs que muitas vezes não interessam a nada mais que inflar nosso ego. Por isso, nunca tive um blog. Não mudei ainda minha idéia contrária a esse respeito, mas como o próprio nome do blog diz, queria mostrar o melhor de vocês, meus alunos.

Fiquei muito inspirado com um trabalho sobre o amor que realizamos em sala e quando perguntado por um aluno: "professor, o que o senhor vai fazer com esses trabalhos?" respondi meio sem pensar: "colocarei os melhores num blog". Ao seu olhar espantado, tive que concluir dizendo que iria preservar o anonimato dos trabalhos, apesar de achar um crime tal atitude. Creio que vocês são uma mescla homogênea de adultos responsáveis e fortes com crianças displicentes e frágeis. Já que tantas vezes nós (pais e professores) criticamos a atitude deveras infantil que em alguns momentos vocês demonstram, devo filosoficamente elogiar e enaltecer o Bom, o Belo e o Justo em vocês, esse trino logos que o mestre Platão tão bem destacou.

E claro, irei usar o blog para trazer novidades do mundo filosófico, recomendações e aceitar de bom grado vossos tão bem-vindos comentários.

abraços

Prof. Yang

Um comentário:

  1. Olá Yang.
    parabéns pela iniciativa.
    Tudo o que pudermos fazer para estimular as manifestações de nossos alunos merece meu apoio e meu respeito.
    Fico feliz por ter voce como meu colega e os meninos como meus alunos.

    ResponderExcluir